domingo, 13 de março de 2011

Será verdade? Mas é claro que sim!

Ao ficar absorvendo na internet, olhei um blog de um amigo meu, ele postou sua indignação com a falta de intelecto da maioria dos jovens de hoje em dia.
A culpa é divida entre os jovens em si e a internet (misturada com a preguiça e um pouco dos jovens também):
Com a popularização da internet, o ato de escrever errado parece que vem ganhando mais espaço, e ficando cada vez mais normal e o fato ficou mais na cara. Os jovens não conseguem ,ao menos, escrever uma sentença legível. Acentos foram completamente esquecidos. E somos obrigados a diferenciar "e" de "é" na marra. Fora as abreviações cada vez mais bizarras. "Você" por exemplo chegou a ser abreviada como "vc". Hoje vejo várias pessoas usando "vs". %P$*o*¹r*!@r@#*&!@a! Onde esses animais estudaram?

Depois quando o Stallone ou o Robin Willians falam do Brasil, em tom de piada, diga-se de passagem, todo mundo apela. Mas é claro que vão apelar. Nego não sabe nem escrever como ele vai entender sarcasmo, ironia ou mesmo uma piada? Colocam políticos corruptos no poder, deixam eles roubarem, não são capazes de ao menos protestar. Como podem apelar ao falar mal do Brasil? 

A maioria dos jovens, hoje, não têm nem ao menos o hábito de leitura. Não sabem quem é Julio Verne, Fernando Veríssimo ou Jorge Amado. Em compensação não saem do orkut, sabem tudo de Crepúsculo e cia, e são fãs de humor para idiotas que não posso citar, por causa da minha responsabilidade jurídica. Questão de valores? Será? Se for, de toda forma a culpa é nossa. Estamos formando jovens internautas que não lêem um jornal ou livro, viciados em programas fúteis de tv, que não são capazes de pensar sozinhos, ou emitir uma opinião fundamentada sobre nada, que não sabem nem mesmo estabelecer um diálogo decente. Mas que são peritos em atualizar orkut e twitter, que são viciados em jogos de Internet e "leitores" fiéis das "caprichos" da vida, e que além de tudo apelam quando criticam o Brasil, o Fiuk ou Restart e afins.
Do jeito que está é bom que os Maias estejam certos, e que venha 2012!
Opinião do autor: Fala brother falei que ia postar viu? Olha concordo com 75% do que foi citado e digitado. Há muitas pessoas que usam redes sociais com um pouco de fundamento ou objetividade, não com coisas fúteis e sem valor nenhum para os não envolvidos. Pessoas lidam como suas carreiras, essas redes, ou os programadores do Facebook são uns bandos de geeks que não tem uma carreira que presta? 
Muitos viciados de jogos são "sem futuro", fato, mas há também programadores, analistas, médicos, farmacêuticos bioquímicos, engenheiros, físicos e por aí vai. Sobre as críticas de pessoas com egos do tamanho do universo sobre o Brasil, meu caro, não opino, pois eles não poderiam falar mal de pessoas com quais as carreiras que citei acima. São atores, nada contra, mas já é fato que pessoas que procuram seguir carreira de artes cênicas sofre m da necessidade de aprovação externa. Última coisa, não meu caro, não deseje o fim da vida na Terra, há seres extremamente belos, alguns moram no lado do seu sítio e passam a temporada de verão de trajes de banho (ou não).

Não vou postar seu blog, pois você não tem a certeza que o seu blog ficará ativo."risadas"

Postado por : Vinicius Sakihara
    

Um comentário:

  1. Vamos maneirar um pouquinho no vocabulário.
    Mas, concordo. Não vejo mal em redes sociais. Mesmo porque eu possuo orkut, twitter e facebook. Mas, porque não usar com consciência e moderação? Porque não usar com coisas úteis? E porque escrever errado? É bonito? Enfim... a galera tem que ter mais consciência e cultura. :)

    Susanne.

    ResponderExcluir