quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mudanças trazem consequências

Todos os dias nos deparamos com a realidade das mudanças climáticas globais, e isso ocorre há muito tempo, só não percebemos. Nos dois pólos e em praticamente todos os pontos entre eles, a temperatura da superfície da Terra está aumentando a uma velocidade assustadora e potencialmente catastrófica.


Alguns órgãos governamentais, ONG’s (abreviação de Organização Não Governamental) e principalmente pessoas no anonimato, incentivam manobras significativas para combater esses atos infracionais perante a biosfera. 


Dentre esses crimes cometidos contra a natureza, movidos pelos próprios disparates do ego humano, envolvem uma série de facções que se interligam através de mecanismos sorrateiros e criminosos. As conseqüências das mudanças climáticas ocasionadas por nós têm resultados alarmantes no balanço da filogenia de espécies, onde uma mutação (condicionando um alelo) passa para seus descendentes através da evolução, onde diversos genes se expressam causando variações genotípicas inúmeras, dando características plásticas aos fenótipos desses organismos que estão ora direta, ora indiretamente sofrendo esses abusos constantes do orgulho insaciável do homem. Tomar a iniciativa, na atualidade, não pode ficar somente na questão do modismo, precisa ir muito além da beleza; incentivar a prática dos governos locais a reduzir o consumo de petróleo e fazer uso de energias alternativas, são um dos caminhos iniciais. Promover o desenvolvimento de uma série de atitudes que possa fortalecer uma nova política da descoberta de um novo mundo. Um planeta mais “clean” onde todos os ecossistemas possam interagir de maneira ainda mais flexível, causando mutações sutis nessas interações, porém, benéficas ao meio em que vivemos. Cabe a nós inspirarmos esses desafios constantes, chamando a responsabilidade para si, pois a oportunidade é agora. 



Denis Aguiar

É galera, esse texto foi escrito pelo nosso querido professor Denis. E ele fala sobre um assunto de interesse universal. Todos precisamos cuidar do nosso planeta, para continuarmos vivendo nele.  Pensem nisso pessoal!



Postado por: Susanne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário