O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta (9) que 1.472.174 eleitores correm o risco de ter o título cancelado porque não compareceram e não justificaram a ausência nas três últimas votações (1º e 2º turnos de 2010 e 2º turno de 2008).
Segundo a Justiça Eleitoral, o prazo para esses eleitores regularizarem a situação vai de 14 de fevereiro a 14 de abril. Para isso, devem comparecer, nesse período, ao cartório eleitoral mais próximo. Na opção “Serviços ao eleitor”, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet (www.tse.jus.br), está disponível uma consulta que permite ao eleitor verificar se seu documento está sujeito a cancelamento. "Eles não votaram e não justificaram ausência nas três últimas votações." diz TSE.
De acordo com o TSE, se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos. Não serão computadas as eleições que tiverem sido anuladas por determinação da Justiça.
Pensamento: Muitos acham que podem faltar nos dias das eleições, mas não é bem assim. Por vários motivos, alguns até inconcebíveis de se aceitar, as pessoas estão dando pouca importância para as eleições. É esse motivo que atrucidades estão acontecendo na política do Brasil, comediante sendo deputado, vários deputados quase se matando para terem um salário acima de 18.000 reais e quase morrendo para dar um aumento de salário para os trabalhadores brasileiros de 510,00 reais. DÊ MAIS IMPORTÃNCIA PARA AS ELEIÇÕES, ELAS SÃO AS OPINIÕES DOS BRASILEIROS NA POLÍTICA.
Postado por: Vinicius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário